(79) 3243-3875 / (79) 9132-0313

Delegada Clarissa Lobo recebe título de Cidadã Estanciana

02 de Maio de 2017

Foto -

 

Na última quarta-feira, 26, a Câmara Municipal de Estância - CME - foi palco de uma notória homenagem para uma das pessoas que mais têm se empenhado em combater a criminalidade na Cidade Jardim: Clarissa Lobo Abreu Barbosa, uma das delegadas que compõem a equipe da Delegacia Regional de Estância.
Filha de Raimundo Freitas Barbosa e Marilene Lobo Abreu Barbosa, sendo a irmã mais velha de um casal de filhos, a delegada nasceu em Salvador (BA) em 21 de janeiro de 1974. Sempre atenciosa aos estudos, Clarissa já dava indícios do que gostaria de fazer no Instituto Bom Pastor, onde estudou até o 5° ano, dando continuidade aos seus sonhos no 2° grau no tradicional Colégio Antônio Vieira.
Ainda em dúvida sobre o que deveria fazer, Clarissa passou em duas faculdade: uma foi o curso de Medicina, na Federal da Bahia, e o outro foi Direito, na Universidade Católica; contudo, no primeiro mês, preferiu estudar Direito.

HISTÓRICO 
"Formei em 1995, quando fiz o exame da Ordem dos Advogados e fui aprovada. Mas tinha feito concurso para o Tribunal de Justiça da Bahia - TJ/BA - e fui chamada logo depois da formatura. Então, nem dei entrada na carteira da OAB. Trabalhei no TJ, nos Juizados Especiais e na Coordenadoria dos Juizados por onze anos e fui aprovada para o cargo de delegada em 2006", comenta. 
Quando foi aprovada no concurso em Sergipe, com posse em 27 de dezembro de 2006, Clarissa se tornou delegada em Nossa Senhora da Glória por dois anos e meio; em Nossa Senhora das Dores, por pouco menos de um ano. Depois disso, ela foi para a cidade estanciana em 2010, oportunidade em que trabalhou com a delegada Mayra Moinhos.
"Fui para Maruim em 2011 e para Poço Redondo em 2012. Em 2013, acumulei Moita Bonita, Malhador e Areia Branca. Em 2014, voltei para Estância, de onde não espero sair tão cedo. Fui para Estância por convite de André David - como também fui para Areia Branca, Malhador e Moita. No final de 2014, eu me afastei para tratar do câncer de mama e voltei logo em abril de 2015", revela.

TRABALHO EM EQUIPE 
O Plenário lotado assistiu à sessão solene para entrega de títulos de Cidadania Estanciana à delegada. Além de Clarissa, mais duas pessoas foram homenageadas: o promotor de Justiça Francisco Ferreira de Lima Júnior e a gerente-geral do Banco do Nordeste, Norma Maria Ramos Cordeiro.
A honraria foi concedida aos três homenageados em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município. Os projetos foram idealizados pelos vereadores Alex Porto e Misael Dantas Soares, com aprovação dos demais legisladores. 
O presidente da Câmara, vereador André Graça, convidou o prefeito Gilson Andrade, a vice-prefeita Adriana Leite e os homenageados a ocuparem lugar à mesa de honra. Emocionada com a honraria, Clarissa afirmou que a emoção foi grande em receber o título de cidadã estanciana. 
"É a ilustração do trabalho não só meu, mas da equipe que trabalha comigo dia e noite. Nós servimos a comunidade estanciana e nós percebemos que, da mesma forma, nós amamos o que fazemos e buscamos diariamente tornar a efetividade do nosso trabalho cada vez mais identificada. Nós também recebemos isso de volta, e o retorno é o título que chegou a mim, mas que certamente é merecedor a todos os policiais, agentes e escrivães também", afirmou.